O pagamento do salário referente ao mês de maio e da primeira parcela do 13º salário para os servidores do Estado deve injetar mais de meio bilhão na economia da Paraíba. Segundo o governador João Azevêdo, a folha de maio será paga ainda dentro do mês trabalhado, já a parcela do décimo deverá ser creditada antes mesmo dos festejos juninos.

Somente a folha do mês de maio é superior a R$ 350 milhões. Somado à primeira parcela do décimo, isso representará um incremento no bolso do trabalhador, fazendo a economia girar.

“Antes do São João, todo mundo vai receber. Isso é mais um esforço gigantesco que nós fazemos”, disse o governador, ressaltando que, como na Paraíba, o pagamento em dia é rotina, às vezes o fato passa despercebido. “Mas pelo centésimo primeiro mês seguido a Paraíba pagou o salário dos funcionários dentro do mês trabalhado e vamos, antes do dia 20 de junho, transferir a primeira parcela do décimo terceiro para todos os funcionários do Estado”, afirmou João, durante entrevista ao programa Correio Debate, nesta quarta-feira (15).