O Vereador Anderson Maia (PSB), esteve na última quarta-feira (05), na tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande, cobrando ao prefeito Romero Rodrigues que seja repassado a verba de subvenção das quadrilhas juninas da cidade.

A verba de subvenção é um valor dedicado ao fortalecimento da cultura popular para atender os quadrilheiros que todos os anos mobilizam uma comunidade para a promoção de um dos mais característicos festivais nordestinos. Em Campina Grande, apenas 10 quadrilhas se apresentam, número este, que diminui todos os anos devido à falta de incentivo.

Anderson fez o apelo a prefeitura para que o valor pudesse ser repassado devido as comemorações juninas iniciarem nessa sexta (7), e as quadrilhas estarem com várias dividas podendo até não participarem dos festivais e campeonatos locais e regionais.

“Estamos em um mês festivo, somos da terra do maior São João do Mundo. Existe um calendário para que as quadrilhas juninas participem dos festivais e faço o apelo para que a prefeitura dê o suporte necessário e principalmente, que dê o devido valor ao que essas quadrilhas representam para nossa cidade”. Finalizou Anderson Maia.

Conteúdo de responsabilidade da Assessoria