A cidade paraibana de Campina Grande que sedia o tradicional “Maior São João do Mundo” reunindo milhares de pessoas durante os trinta dias seguidos de festa, esse ano inovou em se tratando de segurança para quem chega no Parque do Povo, quartel general forró.

Em 2019, a Brisanet chega para somar na festa ao firmar uma parceria que promete tornar a experiência no evento ainda melhor. A empresa está disponibilizando Wi-Fi de acesso livre em todo o espaço e 250 Câmeras de Monitoramento espalhadas pelo Parque do Povo.

O evento conta com um recurso inovador nesse ano decorrente de uma parceria inédita entre a plataforma digital Facewatch e a Brisanet, com reconhecimento facial em todas as entradas. O mecanismo é vinculado ao sistema de identificação e usará as câmeras na entrada do parque para registrar a presença de todos os visitantes, de modo a resguardar a segurança do público presente.

Com uma extensão de 43 mil metros quadrados pelo centro da cidade, o São João de Campina Grande é um imenso arraial com forró em todos os palcos espalhados pela cidade. Conheça abaixo os espaços em que você poderá encontrar a Brisanet durante os festejos:

Container

Um espaço para se divertir com nossa montanha-russa em realidade virtual e entrega de brindes exclusivos. O espaço estará aberto a visitas das 18:00 às 22:00 horas e ainda contará com apresentação do Grupo do Riso nos finais de semana.

Camarote

A Brisanet estará com um espaço exclusivo no Camarote Arretado do Parque do Povo, um lugar preparado para proporcionar descanso, recarga na bateria de celulares, além de oferecer um ambiente exclusivo para retocar a maquiagem e muito mais. O espaço estará aberto ao público durante todos os dias de festa, das 22:00 às 03:00 horas.

Em parceria com a TV JUNINA de Campina Grande e os canais locais que já fazem parte da TV por assinatura na BRISANET, todos os shows das trinta noites serão transmitidos ao vivo em HD Digital.

“A rede de Campina Grande foi construída a partir de 2018 para ofertar internet via fibra óptica para toda cidade. No inicio de 2019 foi iniciada uma operação de IPTV e logo em breve a empresa vai oferecer além de acesso à internet e telefone fixo e móvel a TV por assinatura com pacotes muito semelhantes aos oferecidos pelas grandes operadoras, mas com qualidade superior.

TV NORDESTINA no lugar de ANTV

A ANTV.NEWS hoje é um portal de noticias criado em 2016 e foi o primeiro a transmitir vídeos ao vivo e reportagens sobre vários assuntos da cidade. Com a chegada da TV por assinatura da BRISANET a Campina Grande, a ANTV passa a se chamar TV NORDESTINA que começará a produzir, criar e gerar programas direto de Campina após o São João. A estrutura da nova IPTV da cidade foi montada na Rua Miguel Couto, as margens do Açude Velho, em parceria com o produtor, radialista e empresário campinense Abílio José.

É uma área de 1,200 metros quadrados, possui paredes com isolamento e piso acústico com sistema antivibração, além de grids modulares ajustáveis e uma área disponível para instalação de switch de vídeo e de áudio acopladas. Ao lado, há salas de apoio com camarins, banheiros, figurino, área de arte e áreas de base de produção. construída com dois estúdios, redação, 5 ilhas de edição completas. É considerado hoje um dos mais modernos estúdios de cinema e televisão do estado.

A TV Nordestina, terá uma dinâmica diferente de outros grandes estúdios, que costumam disponibilizar equipamentos e profissionais. A ideia é oferecer a estrutura, apenas, na tentativa de ativar o mercado. O local também será um ponto de capacitação. Todos os profissionais da área poderão ser parceiros do projeto. Também estão previstos cursos relativos às práticas de produção audiovisual ainda para este ano.

Esse será o sexto canal local a subir na grade de TV POR ASSINATURA na Brisanet. O primeiro foi o canal 170 (TV JAGUAR) em Limoeiro do Norte no Vale do Jaguaribe. Logo em seguida vieram as TVs, Padre Cicero no Juazeiro do Norte e Centro Sul em Iguatu no Ceará. Em 2018 foi a vez das TVs Cidade Oeste de Mossoró e KURTIÇÃO de Caicó, ambas no Rio Grande do Norte.

O QUE É IPTV

A tecnologia IPTV (Internet Protocol Television) permite distribuir programas e ou qualquer outro conteúdo televisivo pela Internet de banda larga. Ela funciona através de cabos sem antena, já que só precisa do sinal de Internet.

Associada principalmente às smarts TVs e set top boxes, a tecnologia IPTV é cada vez mais usada nos computadores e dispositivos móveis Android e iOS, por meio de aplicativos. O único pré-requisito é uma conexão à Internet de no mínimo 5 MB para transmissão por rede de dados (e não por ondas eletromagnéticas como nas TVs convencionais). 

O diferencial deste tipo de tecnologia é funcionar como uma televisão on demand, ou seja, o usuário escolhe o que e quando assistir. Além disso, ela garante qualidade de transmissão, pois é distribuída por meio de redes próprias.

Da redação com assessoria de imprensa da BRISANET