Uma grande polêmica se formou após o cantor pessoense Gil Bala publicar uma foto fazendo referência a Luiz Gonzaga e usar um termo chulo em uma das músicas do “Rei do Baião”. Na publicação, que acabou sendo apagada por Gil Bala, o cantor aparece vestido com roupas que Luiz Gonzaga costumava usar e na foto a frase: “tengo lengo tengo minha pomba”. O termo “pomba” é vulgarmente usado para fazer referência ao órgão genital masculino.

A publicação despertou a revolta de algumas pessoas e acabou ganhando repercussão. Um dos pers, que não gostou da publicação, chegou a fazer um “print” no post de Gil Bala e marcar cantores como Alcymar Monteiro, Elba Ramalho, Zé Ramalho e Santanna. O perfill pediu boicote ao cantor.

“Você se arrependerá pelo resto da Vida por essa palhaçada. RESPEITA O REI DO BAIÃO SEU IMUNDO.
Respeita quem fez o Nordeste ser visto. Elba Ramalho, Alcymar Monteiro, Santanna, Zé Ramalho e muitos outros. Esses sim fazem acontecer. Já você, só desprezo! #BoicoteEmGilBala”, escreveu o autor do perfil.
O cantor logo rebateu a postagem: “Pra quem tá cansado da vida e n tem senso de humor, realmente é uma ofensa mas n era minha in
eu quem fez foi uma brincadeira do público”.
O autor da página sugeriu que o artista se pronunciasse oficalmente para pedir desculpas.

“Faça uma nota oficial, grave um vídeo, e peça desculpa publicamente!”, escreveu. No entanto Gil bala continuou: “E outra meu público gostou o seu já tá morrendo. Aprenda a se pronunciar com minha pessoa q n sou bicho não major”

O proprietário do perfill rebateu a resposta do cantor Gil Bala.

“Eu tenho que me pronunciar moderadamente com vc? Depois de vc destratar o Maior Símbolo da Música e da cultura Nordestina? Vc n comigo querido, comprou com todo Nordeste!”, nalizou.
Após o episódio, Gil Bala resolveu usar a ferramenta ‘Stories’ do Instagram para se pronunciar sobre o caso. Ele explicou que recebe mo seguidores. Ele recebeu a montagem vestido de Luiz Gonzaga, já com os dizeres, e resolveu republicar.

“Gente, uma boa tarde, aos que têm bom senso de humor e aos que não têm. Também aos que estão me acompanhando. Vocês viram brincadeira no São João. Uma página do Instagram mandou para gente, tinham muitas pessoas mandando, eu simplesmente postei um gostou. Fizeram uma montagem minha como Luiz Gonzaga e o pessoal gosta muito de fazer esse tipo de brincadeira. Hoje o pessoal da imprensa me ligou estão falando nos grupos algumas pessoas criticaram.

Da redação com T5