Esta é o terceiro desabamento de estrutura em Fortaleza em menos de 48 horas

Um prédio de três pavimentos inclinou cerca de 15 graus na tarde deste sábado, 1°, no bairro Maraponga, em Fortaleza. De acordo com tenente Romário Fernandes, do Corpo de Bombeiros (CBM), houve uma ruptura parcial das colunas de sustentação da estrutura. Ao todo, 16 unidades residenciais foram evacuadas para as inspeções no local. Não há feridos, de acordo com as primeira informações.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e duas viaturas do Corpo de Bombeiros atendem a ocorrência. Dois grupos da Defesa Civil do Município também estão no local, o órgão, agora, avalia o que deve ocorrer com o prédio. “Possivelmente vai ficar interditado, não sei se vão providenciar uma demolição. Não há muito o que fazer, não tem como fazer o prédio voltar ao normal, não sei se isso é possível”, afirma Romário.

Este é pelo menos o terceiro desabamento registrado na Capital nas últimas 48 horas. Nessa sexta-feira, 31, pelo menos dois prédios ruíram. O primeiro ocorreu bairro Monte Castelo, a laje da estrutura caiu e o prédio foi interditado pela Defesa Civil. O segundo aconteceu na Grande Messejana, a queda de um muro matou uma mulher e deixou uma criança feria.

ASSISTA O MOMENTO DO DESABAMENTO

Com O POVO