260 tubos de Loló, 4 Kilos de Maconha, 60 Papelotes de Cocaína e cerca de 23 facas. Esse é um resultado parcial das apreensões feitas nas entradas do Parque do Povo, em Campina Grande, desde o início do Maior São João do Mundo. Todos os itens citados acima foram apreendidos pelos vigilantes da Shanally Vigilância, empresa responsável pela revista nas entradas.

O saldo é comemorado pelo coordenador da empresa, Cizenildo Cosmo, pontuando que em dias de grande público o efetivo é redobrado, para garantir a segurança dos forrozeiros. “O trabalho está sendo intenso desde o primeiro dia, até hoje. As pessoas tem se deparado com pessoas que demoram nas entradas, que não estão liberadas para entrar na festa, como menores de 16 anos desacompanhados dos pais,além do intenso trabalho nas revistas”, avaliou.

Cizenildo pontuou o sistema de reconhecimento facial, instalado nas entradas do PP, tem auxiliado no trabalho da Polícia Militar. Um exemplo foi a identificação de quatro pessoas, com passagem pela Polícia, que foram encaminhadas em seguida. “O reconhecimento facial tem ajudado muito, em 100%”, acrescentou. Desde o primeiro dia de festa, não se tem registrou nenhum crime violento, no local da festa.

DIAS DE GRANDE PÚBLICO

Atrações de renome nacional vão passar pelo palco principal, e prometem levar reunir multidões na festa. Gusttavo Lima, Alceu Valença, Márcia Fellipe, Wesley Safadão e Marília Mendonça prometem grande público, até o encerramento(7 de Julho). Para permitir agilizar as revistas, a Shanally pede a compreensão dos forrozeiros, nas filas das entradas.

Cizenildo pede paciência àss pessoas, visto que qualquer pessoa que entrar no PP tem que ser revistada. “A nossa revista é fundamental para o sucesso da festa. É preciso ter paciência nas filas. O nosso trabalho nas portarias é fundamental para a segurança de todos”, sublinha.


Para além do bom senso, também é recomendada algumas medidas. Em dias de grandes atrações, a orientação é chegar mais cedo, por volta das 20h30. Os menores de 16 anos precisam portando um RG, além de estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Já os maiores de 16, é exigido um documento de identificação oficial com foto, como identidade ou Carteira de Trabalho.

Um outro quesito,se deve a proibição da entrada de garrafas de bebidas. “Só é permitido a entrada de bebidas em copos descartáveis, de até 500 ml. Tem pessoas que chegam na entrada com uma garrafa, e aí é preciso esperar e arrumar um copo, para colocar o líquido”, pontuou, reforçando a proibição de líquidos em garrafas plásticas ou de vidro.

Redação com Assessoria