Um Grupo de caminhoneiros autônomos bloqueia, na manhã desta segunda-feira (22), a BR-230, na alça Sudoeste de Campina Grande, na saída da cidade. Eles são contra a contra a resolução da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) que estabeleceu uma tabela de preços mínimos do frete rodoviário.

De acordo com as primeiras informações, os caminhões estão sendo parados e desviados para o acostamento. Veículos de menor porte e caminhos com cargas vivas e produtos perecíveis, estão passando pelo bloqueio.

O presidente do Sindicato dos Condutores e Empregados de Empresas de Transportes de Combustíveis e Produtos Perigosos Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindconpetro-PB), Emerson Galdino, afirmou que a paralisação não tem, a princípio, o apoio da entidade. “São os motoristas autônomos que estão puxando a greve, mas estamos prontos para dar um apoio. Não foi tido uma conversa da outra vez, de fazer uma greve organizada. Cada motorista tem seu pleito, nós também.

O correto seria sentarmos e fazer. Mas está muito solto. E se for para ser desse jeito, fica complicado. Acho que não terá força. Estamos na expectativa para ajudar, desde que seja feito algo organizado”, disse um dos organizadores da paralização.

Com Mias PB