Após a reunião ocorrida nesta segunda-feira (29), em Salvador na Bahia, entre os governadores do Nordeste, onde foi anunciada a formalização do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Nordeste (Consórcio Nordeste), que terá como meta plano de trabalho e ações que abrangem as áreas da saúde, desenvolvimento econômico e ciência, tecnologia e inovação para os estados nordestinos; a Secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal da Paraíba (SEDAM-PB), Ana Cláudia Vital do Rêgo, elogiou a criação do Consórcio Nordeste e a postura adotara pelo governador paraibano, João Azevêdo (PSB). Ana Cláudia falou em desenvolvimento e progresso para a região, com a participação direta da atuação do gestor paraibano.

“Nós quando vemos governadores de uma mesma região se unindo para se fortalecer através de um consórcio e buscar o progresso para todos os estados, temos a certeza que esse é o caminho do desenvolvimento. E isso foi percebido logo cedo por nosso governador João Azevêdo, que desde seus primeiros dias como gestor, buscou essa união, parceria e comprometimento dos demais governadores para com a nossa região nordestina. Nós não podemos aceitar nos dias atuais, que estados de regiões do Sul possam ter mais espaços e vantagens do Governo Federal; os governadores do Nordeste estão de parabéns”, destacou a Secretária da SEDAM, Ana Cláudia Vital do Rêgo.   

APROVAÇÃO DO GOVERNO JOÃO AZEVÊDO

Ana Cláudia aproveitou para parabenizar a gestão do governador João Azevêdo que foi aprovada por cerca de 60% dos paraibanos, nestes primeiros 6 meses. A pesquisa foi divulgada no dia 22 de julho pelo Sistema Arapuan de Comunicação e trouxe números expressivos dos paraibanos apoiando a gestão.

“Esse é o resultado de um governo que trabalha com seriedade e compromisso com o bem público. João vem se destacando desde os seus primeiros dias como governador por adotar medidas que mostram à população o seu compromisso com a Paraíba. São obras, ações, metas, investimentos, parcerias que vão trazer cada vez mais o progresso para o nosso Estado. Tenho certeza que estamos no caminho certo e que esses números brevemente irão aumentar positivamente. Esse é a continuidade do trabalho que vem desde 2011”, destacou Ana Cláudia.

Com Assessoria