Com o lançamento da programação oficial programado para o próximo mês de agosto, a TV Nordestina, primeiro canal de TV por assinatura (IPTV) de Campina Grande, acabou de fechar mais uma grande parceria. Dessa vez, o canal que começou como portal de noticias ANTV.NEWS será também o canal oficial do Centro de Tradições Nordestinas (CTN) em São Paulo.

A decisão foi tomada em um encontro que aconteceu na sede da TV em Campina Grande. A diretora do Centro de Tradições Nordestinas (CTN), Cristiane Abreu foi recebida pelo publicitário Abílio José. Cristiane aproveitou para conhecer as dependências da empresa e ficou encantada com o que viu. Após uma boa conversa e troca de experiencias de produção de conteúdos para o público nordestino, foi fechada uma grande parceria. A partir de agosto, a TV Nordestina, vai gerar direto de Campina Grande uma programação que será exibida também para os nordestinos que residem em São Paulo.

O encontro aconteceu nos estúdios da TV NORDESTINA em Campina Grande

“O Nordeste possui um grande valor histórico, social, político e principalmente cultural para o Brasil. A região onde o país nasceu, apresenta características herdadas do encontro de muitas culturas. Visitar Campina Grande e encontrar um projeto igual a esse, era tudo que eu queria. Faremos uma grande parceria e vamos deixar o nordestino que reside em São Paulo viver esse Nordeste todos os dias”. Afirmou Cristiane.

A região formada pelos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia se destaca pela garra, coragem e alegria do seu povo.

O produtor Abílio José, confirmou que toda equipe estará em São Paulo para participar do lançamento da TV NORDESTINA que acontecerá entre os dias 20 e 30 de agosto próximo e será mais uma atração no grande Festival Gastronômico Nordestino de São Paulo que será realizado no CTN.

Há 28 anos, o Centro de Tradições Nordestinas (CTN) oferece o que há de melhor da cultura nordestina

A fundação do espaço foi inspiração do empresário e radiodifusor José de Abreu, em maio de 1991, para mudar o cenário de intenso preconceito e ignorância contra os migrantes nordestinos que residiam na capital paulistana.O pedacinho do Nordeste em São Paulo, como é popularmente conhecido, oferece experiências culturais que abrangem toda a memória da região: música, gastronomia, cultura, fé e social. O centro atrai mensalmente mais de 70 mil pessoas, entre nordestinos, paulistanos e turistas.

Pelo palco do CTN já passaram grandes nomes da música brasileira, como Elba Ramalho, Ivete Sangalo, Aviões do Forró, Banda Calypso, Jorge e Mateus, e Luan Santana, entre outros. Às sextas-feiras, o público pode se divertir com grandes shows de forró, arrocha, sertanejo, samba e diversos ritmos da música brasileira. Em 2019 o CTN realizou uma das melhores festas de São João de todos os tempos.

O centro cultural foi concebido como um recanto de encontro da comunidade nordestina de São Paulo e mantém o trabalho de preservação e valorização da cultura do nosso amado Nordeste. Anualmente, o centro também recebe dois festivais gastronômicos maravilhosos! Em abril, acontece o Festival de Doces Nordestinos em São Paulo, onde o público pode se deliciar com a variedade de sobremesas dos estados nordestinos que ganharam o Brasil.

Serão produzidos programas em Campina Grande (em parceria com a UEPB), Juazeiro do Norte, Mossoró, Iguatu, Caicó, Limoeiro do Norte, Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru. Além de um programa que será apresentado por Cristina Abreu, mãe de Cristiane e esposa de José Abreu criador do CTN e da rádio ATUAL em São paulo.

No inicio, o canal será exibido pelas plataformas do YOUTUBE e FACEBOOK e em um aplicativo da empresa Brisanet (BRISAPLAY) em Campina Grande e pelo canal 12 (TV por assinatura) nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco. A TV por assinatura será lançada em Campina Grande nos próximos noventa dias.

Da redação