Após atualizar a folha dos trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores efetivos da pasta. O anúncio foi feito no início tarde desta terça-feira, 16, durante entrevista do prefeito ao programa A Hora do Povo, da TV Borborema.

De acordo com Romero, o pagamento da primeira parcela do 13º dos servidores da saúde deve acontecer a partir desta sexta-feira, 19. O prefeito, que esteve em Brasília na semana passada, tratando de assuntos de interesse da Prefeitura, destacou que a antecipação de 50% do 13º está sendo possível graças à liberação de recursos de emendas parlamentares de custeio da saúde por parte do Governo Federal.

“Temos uma saúde pública subfinanciada, que todos os anos vai gerando um déficit nas contas da Prefeitura mês após mês. No entanto, concentramos esforços para sanar a situação e estamos virando a página, iniciando o segundo semestre com outra realidade na Secretaria Municipal de Saúde”, explicou.

Romero ainda ressaltou que, mesmo com os desafios, a gestão vem ampliando serviços desde 2013, como a municipalização dos hospitais Pedro I e Dr. Edgley Maciel e da AACD, construção de novas Unidades Básicas de Saúde, Policínicas, Casa da Gestante e UTI’s na maternidade do ISEA.

“Ampliamos a rede de serviços de saúde, com a municipalização de hospitais, criação de policlínicas e de novas unidades de saúde e estamos fazendo mais, a exemplo das construções do novo Hospital da Criança e do Centro de Hemodiálise no Pedro I, além de novas Unidades Básicas de Saúde e ainda investimento de R$10 milhões para aquisição de equipamentos hospitalares”, finalizou.

Com assessoria