Na manhã desta terça-feira, (13), o embaixador do turismo Ricard Rasmussen e o seu assessor na EMBRATUR, Júnior Dantas, estiveram na Secretaria de Desenvolvimento Econômico participando de uma reunião com a secretaria Rosália Lucas e sua equipe de para tratar sobre assuntos relacionados a interiorização do turismo no Brasil. Através da EMBRATUR, Rasmussen está percorrendo o Brasil para fazer um levantamento sobre os equipamentos turísticos do País, com ênfase no ecoturismo.

Durante a reunião, que contou com as presenças do secretário de ciência e tecnologia, Lucas Ribeiro, do presidente do SindCampina, Divaildo Júnior, da gerente de turismo do Sebrae, Rosa Maria Cristina, do coordenador de turismo, Celino Neto e do coordenador de desenvolvimento local, Jonnas Costa. O embaixador do turismo ressaltou a importância da Paraíba no cenário nacional para explorar as potencialidades turísticas que o Estado oferece.


Dentro desse contexto, Campina Grande ocupa um espaço estratégico para ajudar a alavancar o fluxo de pessoas que procuram o ecoturismo, com ligações para lugares como Ingá, Cabaceiras, Sousa e tantos outros lugares no Estado. “O plano da Embratur é justamente trazer, mostrar pro turista estrangeiro especialmente, que saia daquele eixo vicioso de turismo brasileiro. Mostrar que existe um Brasil aonde existe uma região de beleza inigualável como o Sertão Paraibano com riquezas como o sítio paleontológico referencial em pegadas fossilizadas, para pesquisadores, turistas, estudantes, ecologistas do Brasil e de outros países”, afirmou ele.

Um dia você pensou em um canal de TV para assistir em todas as plataformas de comunicação. Prepare-se. Esse canal está chegando.


Ciceroneando pela equipe da SEDE no período da tarde, Richard conheceu alguns equipamentos turísticos da cidade como a Vila do Artesão, a Vila Sítio São João entre outros lugares em Campina Grande, que estão inseridos dentro do plano de expansão o ecoturismo da EMBRATUR. Impressionado com os equipamentos turísticos de Campina, Rasmussen já havia conversado anteriormente com o prefeito Romero Rodrigues sobre a importância de Campina nesse cenário. É um novo momento para o turismo no Brasil que volta seus olhos para o interior do País valorizando as belezas naturais.

Com assessoria