Como tradicionalmente acontece todos os anos, o 7 de setembro é marcado por muita emoção. O desfile cívico-militar é sempre um show a parte em Campina Grande em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. Esse ano, essa data cairá exatamente no primeiro sábado do mês de setembro.

O desfile acontecerá mais uma vez na avenida Floriano Peixoto, no Centro da cidade e as apresentações estão marcadas para começar a partir das 7h30 e vai contar com várias entidades participantes. A expectativa da prefeitura é que mais de 10 mil pessoas estejam presente para assistir ao evento.

Esse ano, o evento contará com uma grande novidade. O desfile dos Moto Clubes de Campina Grande e região. Essa participação desses grupos sobre duas rodas já acontece há muitos anos no Distrito Federal e em outras grandes capitais do pais.

Após uma reunião com o secretário interino da Educação Gildo Silveira, ficou definido que o desfile dos motociclistas acontecerá após o desfile militar e antes das escolas públicas. Uma reunião com a coordenação da secretaria de educação do Município e as entidades que irão participar está marcada para o próximo dia 28 de agosto.

O interesse do público para o desfile dos motociclistas acontece, justamente, em razão das possantes máquinas que podem ser vistas de perto e que são utilizadas diariamente por eles em trilhas e estradas.

Vários Moto Clubes já confirmaram presença, inclusive os (Harleyros) que são proprietários das famosas e lendárias Harley Davidson com os seus famosos modelos Sporster, Softtail e Touring, clássicos e raros.  Os grupos são de Campina Grande e região e contam com centenas de associados, sendo hoje, uma das instituições mais respeitadas do Brasil com participação ativa nos principais eventos. 

Da redação