Recém-contratado pelo Basquete Unifacisa para a disputa do Novo Basquete Brasil (NBB) 2019/20, o pivô João Vitor foi um dos atletas convocados nesta sexta-feira (2) para defender a seleção brasileira de basquete masculino no Campeonato Sul-Americano Sub-21 2019, que acontece em Tunja, na Colômbia, de 12 a 17 de agosto. João Vitor estará ao lado de outros 11 jogadores selecionados pelo treinador Leonardo Figueiró para a disputa da competição, na qual o Brasil é o atual campeão.

“Estou muito feliz e nunca me senti tão preparado para representar a seleção como agora, darei o meu máximo e acho que isso ajudará bastante no meu amadurecimento e evolução para a carreira”, comentou o pivô, que também espera adquirir conhecimentos técnicos para iniciar de forma ainda mais intensa a preparação para o NBB 2019/20.

Um dia você pensou em um canal de TV para assistir em todas as plataformas de comunicação. Prepare-se. Esse canal está chegando.

“O que eu conseguir evoluir na seleção quero levar todos os detalhes para a Unifacisa, para que eu faça uma ótima temporada no NBB”, completou o pivô de 20 anos e 2,14 m. João Vitor foi contratado pelo Basquete Unifacisa após uma grande temporada pelo São Paulo, sagrando-se vice-campeão da Liga Ouro 2019 após perder a final justamente para a equipe paraibana.

Já o treinador do Basquete Unifacisa, Felipe Santana, o Filet, enfatizou que a experiência do atleta na seleção será altamente produtiva para o time de Campina Grande na preparação para a temporada de estreia no NBB. “O João Vitor é um atleta muito promissor e merece essa oportunidade. Nós apostamos muito nele para essa temporada pois sabemos de sua qualidade e seu potencial para crescimento. Espero que volte com boas experiências na bagagem e bastante motivado”, pontuou Filet.

Com assessoria